Eles estavam abraçados vendo o seu último por do sol. Haviam vivido muito mais que humanos normalmente viveriam,tanto em anos quanto em aventuras.Ela ainda o olhava com os mesmos olhos de admiração que tinha quando o viu da primeira vez,voltando de uma caçada.Os seus cabelos estavam emaranhados e estava todo coberto de lama,carregando um cervo.Ela notou que o brilho dos olhos dele era diferente,algo que por mais que passasse a vida olhando,não conseguiria decifrar.Olhos de esfinge eterna.
Ele se lembra de quando entrou na taverna e a viu, e lembra como ela lhe olhava com um olhar inquisidor, curioso, incessante. Aquele olhar o prende até hoje.
E eles estavam chegando ao porto no fim da vida. Não tinham medo. Nunca tiveram realmente medo quando estavam perto um do outro. Eram invencíveis juntos. Ela sempre soube abater seus inimigos com flechas e ele a moldar a realidade a sua maneira.Lutaram grandes batalhas e viveram coisas que muitos sonham em viver.
A lua começa a aparecer por trás dele, e eles aguardam o momento certo, vivendo a existência um do outro. O ar,a pele,o coração batendo.O cheiro.É a ultima vez que vão se ver nesses corpos.Ele chora no ombro dela,que chora se apoiando nele.
E se não se conhecerem na próxima vida?E se algo der errado?Isso rasgava os seus corpos com mais lágrimas e dor.
Eles haviam queimado sua casa, suas armas foram jogadas no fundo do rio e todas as lembranças deles destruídas. Ninguém saberá que eles viveram,além deles mesmos.Nada mais o prendiam nesse mundo.
E o momento chegara. A lua se encontrava no centro do céu.Com algumas palavras,ele fez o encatamento que os juntaria na próxima vida.Ela segurava as mãos dele,que tremiam.
“Eu te encontrarei, nem que passe a vida toda procurando”-murmurou
Selaram o encanto com um beijo, e se atiraram no rio. A água encheu o corpo dos dois,mas em nenhum instante eles soltaram as mãos.E assim o oceano tragou o corpo deles.Os grande heróis esquecidos.
E no outro lado do reino, duas camponesas davam a luz na casa da parteira.
“Eu tive uma menina,vou dar o nome da minha avó para ela,Lúcia.Qual o sexo do seu?”
“É um menino”.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Sem comentarios sobre esse texto,ele vai ser melhorado
Ele está sentado na cama sem camisa.Louis decidiu que seria melhor se ela dormisse no apartamento dela,pois tinha medo dele a machucar.Ele sabia disso,assim como sabia que podia machucar cada pessoa que via passar pela janela do seu apartamento apertado.Em alguns isso daria uma sensação de poder,mas isso o assustava.Na verdade sempre assustou,desde quando ele percebeu que não era como o outros.E especialmente hoje decidiu que merecia uma folga de ser o herói de todos,de ser o ombro amigo e a rocha da justiça.Sai voando,mas o vento não lhe causa grande sensações,nem a altura,nem nada.Voa em direção ao espaço,a ausência.E continua voando e voando até chegar a lua,o lugar aonde ele realmente pode ficar sozinho.
E ali chora.
Chora por tudo o que não pode ter.Chora por não poder dar uma abraço apertado nas pessoas,por ter que se controlar 24 horas por dia.Chora pelos filhos que nunca vai ter,por prender louis a ele.E soca a lua.E soca e soca."Até quando?"
Ele se lembra,mas não realmente na memória,pois era muito pequeno,mas de um lugar seguro que criou para si do tempo de kripton,dos seus pais lhe ninando e botando na cama.
Talvez seja isso que ele precise agora,e ele dorme.
Não o superman,o herói de todos.Não o Clark Klent,repórter e namorado de Lois.Não o filho que caiu dos céus,o estranho da cidade pequena.
Apenas kal-el.
Apenas ele.
E ali chora.
Chora por tudo o que não pode ter.Chora por não poder dar uma abraço apertado nas pessoas,por ter que se controlar 24 horas por dia.Chora pelos filhos que nunca vai ter,por prender louis a ele.E soca a lua.E soca e soca."Até quando?"
Ele se lembra,mas não realmente na memória,pois era muito pequeno,mas de um lugar seguro que criou para si do tempo de kripton,dos seus pais lhe ninando e botando na cama.
Talvez seja isso que ele precise agora,e ele dorme.
Não o superman,o herói de todos.Não o Clark Klent,repórter e namorado de Lois.Não o filho que caiu dos céus,o estranho da cidade pequena.
Apenas kal-el.
Apenas ele.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Escritos avulsos
E finalmente estou aqui.fragmentos de cartas,de objectos,de vidas atirados aos quatro cantos da casa e eu estou sentado na mesma cadeira de sempre,com uma xícara de café frio e um livro qualquer atirado na mesinha.Nada nunca realmente mudou na minha vida.Sim,tiveram altos e baixos,mas com uma frequência tão pontual que se anularam e se tornaram normais.Por que continuar aqui?
Me levanto e arrasto o pé até a cozinha,com o cheio de mofo me tomando as narinas.Meu corpo doi a cada passo,mas a dor,como as outras coisas,já não me fazem sentir nada.É sempre a mesma coisa,e sempre do mesmo jeito.É só dor.É só outro sentimento.Pego o resto do jantar e sento no sofá pra comer.Está frio.Ponho o prato no chão e me deito com o sol ainda lá fora.Quando meu filho voltar ele joga uma manta em cima de mim.Bom menino.E eu continuo a vencer as horas assim,não que seja ruim,mas meu café continua frio
Me levanto e arrasto o pé até a cozinha,com o cheio de mofo me tomando as narinas.Meu corpo doi a cada passo,mas a dor,como as outras coisas,já não me fazem sentir nada.É sempre a mesma coisa,e sempre do mesmo jeito.É só dor.É só outro sentimento.Pego o resto do jantar e sento no sofá pra comer.Está frio.Ponho o prato no chão e me deito com o sol ainda lá fora.Quando meu filho voltar ele joga uma manta em cima de mim.Bom menino.E eu continuo a vencer as horas assim,não que seja ruim,mas meu café continua frio
Escritos avulsos
"Faz muito tempo agora
Desde que eu vi o seu sorriso"
Tudo na vida é descrito em círculos.Passamos por fases e tudo o que você viveu vai voltar a viver variando somente em intensidade.Não é uma mola,e sim um círculo que muda de cor com o tempo.Não te desesperas pensar que vais ter que reviver tudo o que já passou?Todos aqueles momentos que tentastes apagar da memória e agora dançam e riem de você?
Aquela antiga mansão velha parece quente e segura agora....aonde ninguém pode te decepcionar,porque só existe você.Aonde não existem sentimentos além da solidão.Aonde tu só ouves os sons dos teus pensamentos e o eco dos seus desejos.Aonde você é rei de si mesmo e dança com os mortos e as paredes não são mais tão sufocantes.
Aonde você pode respirar
Desde que eu vi o seu sorriso"
Tudo na vida é descrito em círculos.Passamos por fases e tudo o que você viveu vai voltar a viver variando somente em intensidade.Não é uma mola,e sim um círculo que muda de cor com o tempo.Não te desesperas pensar que vais ter que reviver tudo o que já passou?Todos aqueles momentos que tentastes apagar da memória e agora dançam e riem de você?
Aquela antiga mansão velha parece quente e segura agora....aonde ninguém pode te decepcionar,porque só existe você.Aonde não existem sentimentos além da solidão.Aonde tu só ouves os sons dos teus pensamentos e o eco dos seus desejos.Aonde você é rei de si mesmo e dança com os mortos e as paredes não são mais tão sufocantes.
Aonde você pode respirar
Assinar:
Postagens (Atom)
