Era uma vez um príncipe que vivia num pequeno castelo nas altas montanhas de polivel, aonde reinava a paz e a beleza. Desde pequeno ouviu os bardos cantarem sobre o amor enquanto caminhava nos seus jardins e pelas salas do castelo aonde todos os tipos de instrumentos eram encontrados.Então dentro dele brotou um desejo: encontrar o seu verdadeiro amor.Nada mais importava para ele,vivia os dias e as noites sonhando.Não se concentrava nas aulas e nunca pegou em uma espada.Não que precisasse de professores para a sua instrução,pois a criança parecia ser um gênio e demonstrava cálculos e golpes de espadas que nem os maiores mestres do reino conheciam.Quando descobriu que os príncipes deviam casar com quem os seus pais escolhessem se trancou no quarto durante 2 dias inteiros,até que seus pais mandaram arrombar a porta e o encontraram chorando ao lado da cama.
No seu aniversário de 12 anos, falou para o pai que não pretendia assumir o trono, pois isso se colocava no caminho dele em busca do amor. O pai tentou argumentar,mas o menino mimado gritou e se trancou no quarto.
O rei preocupado foi ao templo conversar com os deuses, pedindo uma benção para o menino,para ele se tornar o maior monarca do mundo e reinar como nenhum outro.E que principalmente ele esquecesse essa bobagem de amor.
Os deuses furiosos pela leviandade do rei com o amor resolveram lhe dar uma lição.Jogaram uma maldição no menino
-“Ele será o maior rei de todos os tempos, mas nunca encontrara o seu verdadeiro amor”. Dito isso,uma pequena menina de apenas 7 anos morreu subitamente em um vilarejo.
Passam-se 6 anos e a criança já é um homem, tomou o trono do seu pai com o apoio do exercito e o atirou no calabouço. Acabou com os jardins, com a música, com os poetas e com a beleza do castelo, transformando numa fortaleza para defender o seu reino cada vez maior.
Um dia,quando andava pela fileira de soldados pronta a atacar um vilarejo,sentiu uma pontada no coração e uma lágrima escorreu pelo seu rosto sendo encoberta pelo elmo.
Nesse momento nasciam duas crianças, um menino e uma menina, foram trazidos ao mundo por uma parteira em transe.Os deuses sorriam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário